Últimas Notícias

ROGERINHO DERROTA QUADRIFINALISTA DO AUSTRALIAN OPEN E AVANÇA

Paulista conquista sua primeira vitória em ATP na temporada diante de Sandgren
 
São Paulo – Rogério Dutra Silva conquistou a primeira vitória em simples do país no Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2018, nesta terça-feira, no Ginásio do Ibirapuera. O paulistano derrotou o norte-americano Tennys Sandgren, quadrifinalista do Australian Open deste ano e cabeça de chave 7, com parciais de 6/0 e 6/4.
 
Esta foi a primeira vitória de Rogerinho em chaves principais de torneios ATP na temporada. Atual número 1 do Brasil e 106º do mundo, o tenista de 34 anos encara na segunda rodada o argentino Nicolas Kicker, que passou pelo dominicano Victor Estrella Burgos por 7/6(5) e 6/3. Rogerinho e Kicker se enfrentaram duas vezes, ambas em 2016 e com triunfos do brasileiro.
 
Disparando bolas vencedoras de direita e esquerda, Rogerinho não deu chances para Sandgren no primeiro set. O norte-americano ensaiou uma reação no set seguinte, mas o paulista salvou quatro break-points no segundo game e conquistou a quebra no nono para confirmar a vitória.
 
“Estar jogando em casa é sempre incrível. Adoro jogar com a torcida, fica uma troca bem bacana. Venho jogando um nível de tênis bacana. Infelizmente, as vitórias não estavam vindo, mas sigo trabalhando junto com a minha equipe e em um momento as vitórias começariam a aparecer”, afirmou Rogerinho.
 
Semifinalista do ATP 500 do Rio de Janeiro, o chileno Nicolas Jarry sofreu para passar pela estreia diante do sérvio Dusan Lajovic, 6/4, 1/6 e 7/5. Seu próximo oponente sairá do confronto entre o argentino Guido Pella e o francês Corentin Moutet.

 

Outro garantido na segunda rodada é o austríaco Sebastian Ofner, que não encontrou dificuldades contra o italiano Marco Cecchinato, duplo 6/3. O jogador vindo do qualifying será o adversário de estreia do tricampeão consecutivo do Brasil Open, o uruguaio Pablo Cuevas.

 

Fonte: Brasil Open

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.