Últimas Notícias

Cilic desperdiça 2 match-points e cai para chileno

Em uma terça-feira com algumas surpresas no Masters 1000 de Xangai, entre elas a eliminação do austríaco Dominic Thiem, a derrota mais inesperada provavelmente foi a do croata Marin Cilic, que chegou a ter dois match-points no segundo set e acabou levando a virada do chileno Nicolas Jarry, com parciais de 2/6, 7/6 (8-6) e 7/5, depois de 2h12 de jogo.
 
Atual 48 do mundo, o chileno de 22 anos ainda não sabe quem terá pela frente nas oitavas de final do torneio. Ele aguarda o vencedor da partida envolvendo o italiano Andreas Seppi e o britânico Kyle Edmund, cabeça de chave 11, que estreou neta terça vencendo o sérvio Filip Krajinovic com 7/5 e 6/3.
 
Cilic venceu bem o primeiro set e teve o primeiro match-point no nono game do segundo, quando o chileno estava no saque. Sem quebras, a definição foi para o tiebreak, em que o croata novamente teve a chance de fechar o jogo, desta vez com o saque, mas vacilou e acabou vendo a definição ir para a terceira parcial.
 
No quinto game do set final, o croata conseguiu a vantagem e chegou a ter 5/3 no placar, quando estacionou e não conseguiu mais vencer games. Foi então que veio a arrancada de Jarry, que anotou duas quebras seguidas e assim conquistou sua segunda vitória sobre um top 10 em três confrontos.
 
Se o croata terceiro mais bem cotado ao título não se deu bem, seu compatriota Borna Coric salvou o dia e manteve o ritmo após a eliminação do suíço Stan Wawrinka na estreia. O 13º pré-classificado deixou agora pelo caminho o norte-americano Bradley Klahn ao marcar o placar final de 6/4 e 6/2, garantindo assim seu lugar nas oitavas.
 
Coric terá como próximo oponente o vencedor do confronto que de um lado terá o argentino Juan Martin del Potro, outro que entra avançado na chave, assim como Cilic, e do outro o francês Richard Gasquet, que precisou superar o argentino Leonardo Mayer de virada, com 1/6, 6/2 e 6/1, para garantir o sétimo encontro com Delpo, que perdeu o primeiro e venceu os seis seguintes.