Últimas Notícias
‘Quando estiver 100%, seria perigoso’, diz Delpo
Estocolmo (Suécia) – A cada semana, o argentino Juan Martin del Potro mostra melhor preparo físico e maior confiança no seu jogo. Ele até admitiu que o título neste domingo em Estocolmo em cima de Jack Sock, por 7/5 e 6/1, foi inesperado.
“Tenho procurado arrumar meus problemas (com o punho) nos últimos dois anos e não esperava ganhar um título neste momento da minha carreira”, afirmou o argentino, com humildade. “Estou extremamente feliz com este troféu. É uma enorme motivação para o futuro”.
Del Potro reaparecerá no top 50 do ranking exatos dois anos depois, mas ele garante que isso é a coisa que menos importa neste instante. “Realmente não me preocupo com ranking ou números. Apenas quero jogar melhor. Quanto estiver 100%, sei que poderia ser perigoso”.
Além de não ter cedido sets em toda a semana no ATP sueco, Delpo perdeu apenas dois games de serviço, ambos diante de Grigor Dimitrov, na semifinal de sábado. Na decisão deste domingo, não permitiu um único break-point ao norte-americano.
Sock ao menos poderá comemorar a volta à condição de tenista de seu país mais bem classificado no ranking. “Foi um jogo difícil. O saque dele é pesado e muito duro de se ler, o que colocou ainda mais pressão no meu próprio serviço. Tive uma semana com jogos muito longos e isso pode ter sido a causa da dor (no braço direito)”.
Deixe um comentário