Últimas Notícias
Orlandinho e Marcondes buscam vaga na decisão do 45º Banana Bowl
São José dos Campos (SP), 13 de março de 2015. Os brasileiros Orlando Luz e Igor Marcondes estão nas semifinais do 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de Tênis, realizado nas quadras de saibro do Associação Esportiva São José – Clube de Campo Santa Rita. Os jogos acontecem neste sábado, a partir das 9h. A entrada para o público é gratuita.
Com o apoio do público local nas arquibancadas, Marcondes, que treina em São José dos Campos, teve mais uma grande atuação. O tenista canhoto derrotou o japonês Yosuke Watanuki, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Por uma vaga na grande decisão, Marcondes desafiará o peruano Juan Jose Rosas, cabeça de chave 7, que derrotou o português Felipe Cunha Silva por 7/5, 4/6 e 6/0. Este será o terceiro favorito que Igor enfrentará na sua campanha.
Atual campeão do Banana Bowl, Orlando Luz segue sua caminhada para a defesa do título conquistado em São José do Rio Preto. Depois de dois jogos complicados, o gaúcho teve boa atuação para vencer o japonês Sora Fukuda, pelo placar de 6/2 e 6/3.
“Foi hoje um jogo menos puxado que os outros dias, mas não foi um jogo fácil. Ganhei 6/2, tive um susto, acabei saindo com 3 a 0, ele voltou para 3/2, mas consegui me equilibrar e acabei ganhando 6/2”, analisou.
“No segundo set, ele acabou abrindo 3/0. Pensei que teria que jogar de novo um 3º set, mas era só uma quebra. Tentei manter o equilíbrio mental, foi isso que tentei. Todo mundo está aqui para brigar e não vai ser fácil tirar vitória de ninguém”, acrescentou Luz.
Na semifinal, Orlandinho terá mais um japonês pela frente, o tenista Renta Tokuda, que eliminou o argentino Geronimo Busleiman, por 3/6, 6/1 e 6/0. O brasileiro espera mais um confronto duro, porém destaca o fato do próximo adversário ser destro. ”Sempre é um jogo duro contra asiático, ainda mais com japonês. Sabendo que amanhã é um (jogador) destro pelo menos. Hoje era um canhoto, então é diferente jogar com canhoto, é efeito contrário, não é legal”, afirma.
Em 2014, a final foi disputada com dois brasileiros, entre o gaúcho e o mineiro João Menezes. A possibilidade se repetir existe, e Orlandinho fala animado sobre isso.
“Agora são dois brasileiros, um japonês (e um peruano), foi meio diversificado. Ano passado a gente sabia que tinha já um brasileiro na final e esse ano já não é certo. Vamos tentar brigar, se depender de mim e do Igor, com certeza a gente vai tentar chegar na final para fazer outra final brasileira”, finalizou.
O 45o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Prefeitura de São José dos Campos, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José. A realização é da Federação Paulista de Tênis.
Para mais informações, acesse www.bananabowl.org e Banana Bowl (Facebook). Fotos no www.flickr.com/dgwcomunicacao
Fonte: http://bananabowl.org/2015/03/13/orlandinho-e-marcondes-buscam-vaga-na-decisao-do-45o-banana-bowl/
Deixe um comentário