Últimas Notícias

Motivado por título, Bellucci segue para Davis

Braunschweig (Alemanha) – A conquista do nono título de challenger na carreira deixa Thomaz Bellucci bastante motivado. Após selar o bicampeonato no saibro alemão de Braunschweig, o paulista espera manter o embalo para a sequência da temporada.

“Foi uma excelente semana aqui em Braunschweig”, disse Bellucci após a vitória sobre o espanhol Iñigo Cervantes por 6/1, 1/6 e 6/3 em final disputada neste sábado.

“Voltar a ganhar um título é uma ótima sensação e me dá mais motivação para os próximos torneios. Fiz bons jogos e me superei, principalmente, nesses dois últimos jogos”, afirmou o canhoto de 28 anos, que voltará ao top 50 do ranking.

O número 1 do Brasil foca agora suas atenções para o confronto diante do Equador pela Copa Davis, em Belo Horizonte, entre sexta-feira e domingo da próxima semana. Bellucci e o técnico João Zwetsch, que é o capitão brasileiro no torneio, embarcaram para a capital mineira.

Antes disso, Zwetsch também falou sobre a conquista do pupilo. “Missão cumprida. O Thomaz fez uma boa semana e buscou o título, que é o que o jogador do nível dele deve almejar nesses torneios”, comentou o treinador. “Agora é seguir em frente buscando fazer um segundo semestre bom, crescer e melhorar cada vez mais”.