Últimas Notícias

Monteiro vence a primeira no quali de Hamburgo

Hamburgo (Alemanha) – Com vitória bastante tranquila, o cearense Thiago Monteiro garantiu vaga na segunda e última rodada do qualificatório para o ATP 500 de Hamburgo. Em apenas 1h de partida neste sábado, o cearense fez 6/2 e 6/1 contra o alemão Demian Raab, que ocupa o modesto 841º lugar.

Monteiro foi dominante no set inicial ao quebrar duas vezes e ceder somente cinco pontos sacando, sendo apenas dois quando colocou o primeiro serviço em quadra. O cearense chegou a perder um game de saque na segunda parcial, mas em contrapartida, quebrou em outras três ocasiões.

Monteiro poderia até mesmo ter entrado direto no torneio se tivesse feito a inscrição para a chave principal, dado o grande número de desistências. Ainda assim, o atual 126º colocado é amplamente favorito também para o segundo duelo no quali, em que enfrenta o 365º do ranking Daniel Masur.

Até agora, os únicos torneios ATP disputados pelo cearense de 22 anos foram em solo brasileiro, recebendo convite para jogar no Rio e São Paulo. O canhoto aproveitou a oportunidade e derrubou Jo-Wilfried Tsonga no Rio Open e chegou às quartas de final na capital paulista.