Últimas Notícias
Guga comemora dez anos do último título da carreira: 'Inesquecível'
Em 2004, maior ídolo do tênis brasileiro foi campeão do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe. Ele encerrou a carreira com 20 títulos de simples e oito de duplas.
Há dez anos, Gustavo Kuerten conquistava o último título dele no circuito profissional. Em duelo que começou no dia 28 de fevereiro de 2004 e terminou somente no dia seguinte, por conta da chuva que forçou o adiamento, o maior ídolo do tênis brasileiro se tornava campeão do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, pela segunda vez – também ganhara em 2002. O oponente naquela final foi o argentino Agustin Calleri, e o ex-número 1 do mundo levou a melhor de virada: 3/6, 6/2 e 6/3.
– Por incrível que pareça já faz dez anos que veio esse troféu importante, do meu último torneio que venci como profissional. E aqui no Brasil, ainda mais especial por isso, lá no Sauípe. Nem parece que faz tanto tempo assim porque as lembranças são muito frescas, muito recentes. Aquele jogo contra o Calleri começou num dia, terminou em outro. Acabei virando o jogo por influência da torcida, do carinho. Deu super certo a ponto de se transformar numa lembrança inesquecível e eterna – relembrou o catarinense, em vídeo.
Guga conquistou 20 títulos de simples e oito de duplas na carreira profissional. Além dos dois títulos no Aberto do Brasil, os mais marcantes foram o tricampeonato de Roland Garros (1997, 2000 e 2001) e a Masters Cup (atual ATP Finals) de 2000, triunfo que o elevou à liderança do ranking mundial ao final daquela temporada.
Fonte: globoesporte.com
Deixe um comentário