Últimas Notícias

Gabriela Cé vai à semifinal em São José dos Campos

São José dos Campos (SP) – A gaúcha Gabriela Cé será a representante brasileira nas semifinais de simples da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Nesta sexta-feira, ela só teve um set equilibrado diante da ex-parceira de duplas Thaisa Pedretti e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.
 
Sua adversária na penúltima rodada será a argentina Maria Lourdes Carle, que eliminou a compatriota Carla Lucero com facilidade, por 6/1 e 6/2. A atual campeã Nathaly Kurata não conseguiu superar a também argentina Victoria Bosio e perdeu por 6/4, 3/6 e 6/1. Bosio decidirá vaga na final contra a peruana Dominique Schaefer, ao superar a argentina Stephanie Petit, por 6/0, 5/7 e 7/6 (7-3). A rodada começará às 11h no Clube de Campo Santa Rita, com entrada gratuita.
 
Canhota de 25 anos, Gabi disputará sua primeira semifinal desde que atingiu um título e um vice em torneios consecutivos disputados sobre quadra dura do Campos do Jordão Tênis Clube, em julho do ano passado. Nesta temporada, ela só havia atingido as quartas uma vez, em Campinas, na semana anterior.
 
“Sabia que tinha de melhorar bastante para hoje, a Thaisa é muito competitiva e eu queria desempenhar melhor a questão mental, que era só o que estava me atrapalhando”, conta Cé. “Hoje administrei tudo e joguei meu melhor tênis, como nos velhos tempos. Se mantiver isso, terei chance de chegar novamente a um nível bom”.
 
A gaúcha diz que o salto de qualidade foi fruto de muita conversa. “Tenho uma equipe técnica maravilhosa, que me ajuda o tempo inteiro. Conversamos muito ontem e acho que entrou na minha mente”. Treinada por Fernando Roese, Gabriela tem oito títulos de nível ITF em sua carreira.
 
A peruana Schaefer, que reside atualmente nos Estados Unidos, festejou a segunda semifinal da curta carreira. “Acho que tenho jogado de forma muito sólida nesta semana, apesar do forte calor. Sofri altos e baixos nesta transição para o circuito profissional”, admite a tenista de 19 anos. “Procuramos fazer um trabalho específico para melhorar meu primeiro saque e isso está funcionando”.
 
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.
 
Acompanhe tudo sobre o Circuito Feminino Future de Tênis:
Site oficial: circuitotenisfeminino.com
Facebook e Instagram: @circuitotenisfeminino
Instagram: instagram.com/circuitotenisfeminino/
Facebook – facebook.com/circuitotenisfeminino/
 
Crédito da foto: Gabriela Cé (Eric Visintainer/Divulgação)
Contato para a imprensa:
E-mail: imprensa@esperancadoamanha.com.br ou (11) 9-6904-0123