Últimas Notícias
Dupla brasileira para em franceses em Londres
Chegou ao fim o sonho do Brasil conquistar uma medalha no tênis nos Jogos Olímpicos de Londres. Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados na tarde desta quinta-feira nas quartas de final pelos inspirados franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra.
Os mineiros tiveram poucas chances diante da parceria cabeça de chave dois e foram eliminados por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 após 1h01min de duração em duelo realizado na quadra 18 do All England Club, em Wimbledon.
Os mineiros vinham de ótima campanha batendo John Isner/Andy Roddick e os tchecos Radek Stepanek/tomas Berdych quebrando o recorde de jogo mais longo das duplas numa Olimpíadas com 1/6 6/4 24/22.
A dupla nacional começou bem, tendo um break no segundo game, bem salvo pelo saque de Tsonga. Então os franceses esquentaram e forçaram o jogo em Melo. O girafa, como é apelidado, deu duas duplas-faltas e teve o saque quebrado no sétimo game do primeiro set e a dupla europeia fechou por 6/4 em 30 minutos.
No segundo set de novo Melo foi quebrado. Os franceses forçaram os voleios dele até um golpe de vista ruim do brazuca. Com 2/0 de frente cada mais mais soltos ficaram os europeus quebrando de novo. Ele abriram 4/0. Os mineiros então tiveram um break no sexto game, mas não converteram. Em seguida Tsonga cravou smash para definir o jogo por 6/2.
Na semifinal Llodra/Tsonga enfrenta os espanhois Feliciano Lopez/David Ferrer. A outra semi será entre os franceses Julien Benneteau/Richard Gasquet contra os irmãos Bob e Mike Bryan.
Deixe um comentário