Últimas Notícias

Argentino assume a liderança do ranking juvenil

A atualização do ranking mundial juvenil da ITF desta segunda-feira teve uma novidade. O argentino de 18 anos Axel Geller assumiu o primeiro lugar na classificação, superando o chinês Yibing Wu.

 

Geller, que treina na IMG Academy, foi finalista nas chaves juvenis de Wimbledon e do US Open. Há duas semanas, chegou à semifinal do ITF Junior Masters, disputado na cidade chinesa de Chengdu. Ele ainda não tem pontos no ranking da ATP.

 

Assim como seu antecessor, Geller está na última temporada do circuito juvenil. Na mesma situação estão o australiano Alexei Popyrin, o sérvio Miomir Kecmanovic, o húngaro Zsombor Piros, o finlandês Emil Ruusuvuori e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que aparecem entre o terceiro e o oitavo lugar.
O jogador com melhor ranking entre os nascidos em 2000, e que portanto poderá disputar torneios juvenis por mais um ano, é o também argentino Sebastian Baez, atual nono colocado. Baez é seguido pelo sérvio Marko Miladinovic, 10º, e pelo russo Timofey Skatov, 11º do ranking e nascido em 2001.
O paranaense de 17 anos Thiago Wild é o melhor brasileiro na lista e ocupa o vigésimo lugar. Depois dele, aparecem o pernambucano João Lucas Reis na 52ª posição e o paulista Matheus Pucinelli na 55ª colocação. O paulista Gabriel Décamps que já encerrou a trajetória como juvenil é 67º, enquanto Igor Gimenez é o 75º. O brasiliense Gilbert Klier Júnior, que saltou 36 posições após um vice-campeonato em Lima, é o 99º do ranking.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.