Warning: Undefined array key "tipo_input" in /home/storage/5/b3/d3/valetenis1/public_html/wp-content/themes/valetenis/functions.php on line 242
 Vale Tênis

Últimas Notícias

Federer é o maior vencedor do prêmio, considerado o ‘Oscar do esporte’

Roger Federer deu mais uma prova de que é um esportista acima da média não só dentro de quadra. Após vencer duas categorias e se tornar o maior vencedor da história do prêmio Laureus, considerado o “Oscar do esporte”, o tenista suíço fez questão de dedicar as conquistas ao rival Rafael Nadal, mas não de forma provocativa, pelo contrário, o atual campeão de Wimbledon e do Aberto da Austrália disse que o espanhol o motivou a se recuperar de lesão e voltar ao topo do tênis mundial. “Dedico o prêmio ao meu amigo Rafa. Ele teve um ano inacreditável. Tivemos ótimas batalhas e é por causa de um cara como ele, que eu sinto que me tornei um jogador melhor e trabalhei para me recuperar e voltar bem”.

 

Nesta terça-feira, Federer ganhou o prêmio de melhor atleta masculino do ano e também o de melhor retorno esportivo, em evento realizado em Mônaco. O número 1 do tênis disputou o prêmio de melhor do ano justamente contra Nadal, além de outros quatro atletas – o português Cristiano Ronaldo e o trio britânico Chris Froome, Mo Farah e Lewis Hamilton.

 

“Nadal poderia muito bem estar aqui, no meu lugar, e seria justo. Ele é um jogador incrível e um amigo incrível”, falou o suíço, emocionado.

 

Com os dois prêmios conquistados, Federer assumiu a liderança no ranking do número de troféus do prêmio Laureus. Antes, ele estava empatado com o jamaicano Usain Bolt, ambos com quatro, mas agora abriu a vantagem para seis estatuetas. Anteriormente, o suíço havia sido eleito o melhor atleta entre 2005 e 2008.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.