Warning: Undefined array key "tipo_input" in /home/storage/5/b3/d3/valetenis1/public_html/wp-content/themes/valetenis/functions.php on line 242
 Vale Tênis

Últimas Notícias

Argentino Del Potro quer Guga como treinador, mas brasileiro recusa convite.

Ex-jogador afirma que, no momento, sua prioridade é o desenvolvimento da Escolinha Guga, mas deixa futuro em aberto para função de treinador.

Sul-americanos com trajetórias interrompidas por lesões que desafiaram gigantes. Sem treinador fixo, o argentino Juan Martin del Potro confessou nesta semana que gostaria de ter Gustavo Kuerten como seu técnico nos principais torneios do circuito.

Seria lindo como experiência ter um Sampras ou um Guga Kuerten para que me acompanhem em algum torneio do circuito. Falei com algumas pessoas, mas no momento não podem. É complicado porque muitos deles tem vários compromissos disse o campeão do US Open em um evento de patrocinador.

 

Grandes nomes do tênis voltaram a brilhar no esporte como treinadores nos últimos anos. A tendência começou com Murray, o primeiro a chamar um nome de peso. Anunciou o tcheco Ivan Lendl como seu novo treinador para 2012, quando conquistou enfim o primeiro Grand Slam e tornou-se campeão olímpico em Londres.

Em dezembro de 2013, Djokovic anunciou Boris Becker em seu time, parceria que durou 3 anos e lhe rendeu seis Grand Slams. Pouco depois foi a vez de Federer anunciar o sueco Stefan Edberg como novo membro da equipe. Rafael Nadal foi o último integrante do “Big Four” a adicionar um grande nome ao seu time, trazendo Carlos Moyà em dezembro do ano passado.

Assim como Guga, o argentino viu sua carreira ameaçada pelos problemas físicos. Passou por quatro cirurgias nos punhos e cogitou até parar de jogar tênis. Desde o retorno às quadras em fevereiro do ano passado, Del Potro não conseguiu subir no ranking. É o atual 34º do mundo e, por isso, teve de enfrentar Federer e Djokovic nas rodadas iniciais de Miami e Indian Wells.

O ex-top 5 conquistou a prata na Olimpíada e foi campeão pela Argentina na Copa Davis, mas não conseguiu retornar ao rumo das conquistas nos Grand Slams e Masters 1000. Ao GloboEsporte.com/, o tenista falou sobre o encontro com Guga às vésperas do Masters 1000 de Miami, em meados de março, quando gravaram juntos um comercial.

Guga é uma inspiração, uma grande pessoa. É um grande atleta, um grande exemplo para todos. Tenho uma relação muito agradável, pude falar bem com ele. A verdade é que tivemos um dia muito divertido fazendo um comercial. Quando você fala com pessoas importantes, sempre se aprende. Tive a oportunidade de conhecê-lo bem e poder falar com ele, o que me deixou bem contente – elogiou o gigante de Tandil.

Gustavo Kuerten, no entanto, disse não ter planos de virar treinador a curto prazo. O atual foco do ex-número 1 do mundo é o desenvolvimento da Escolinha Guga, projeto que possui 38 unidades espalhadas pelo Brasil. Além disso, o catarinense quer acompanhar de perto o crescimento dos filhos Luiz Felipe, 3, e Maria Augusta, 4.

Eu adoraria ajudar o Del Potro porque é um jogador que tem condições de chegar a número 1 do mundo. Mas, em função de todos os compromissos que já assumi, a minha prioridade no tênis é o desenvolvimento da Escolinha Guga, projeto que tem a ambição de transformar o tênis no Brasil. E, além disso, o que sobra de tempo é dedicado à família, para eu acompanhar o crescimento dos meus filhos. Quem sabe quando as crianças cresceram, daqui a alguns anos, eu tenha condições de viver esse tipo de experiência – declarou o brasileiro.

Guga e Del Potro só se enfrentaram uma vez no circuito profissional. O argentino levou a vitória no torneio de Indian Wells, em 2007, por 7/6 e 6/2. O campeão do US Open inicia a gira do saibro europeu no ATP 250 de Estoril, na próxima semana.

 

Fonte: globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.