Warning: Undefined array key "tipo_input" in /home/storage/5/b3/d3/valetenis1/public_html/wp-content/themes/valetenis/functions.php on line 242
 Vale Tênis

Últimas Notícias

46ª edição do Banana Bowl

Banana Bowl é um torneio de tênis da série juvenil da ITF e da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT). Até 2007, o evento contava com pontuação Grade A no ranking mundial juvenil, desde então passou a ser Grade 1, a segunda maior pontuação na ITF. Criado em São Paulo, não tem uma sede fixa e já passou pelas cidades de Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e São José do Rio Preto no estado de São Paulo, além de Blumenau, Florianópolis, Gaspar e Itajaí, em Santa Catarina.

Desde sua primeira edição, em 1969, deixou de ser realizado apenas em 1993, devido a problemas financeiros da Confederação Brasileira de Tênis.

A 46ª edição acontece novamente na cidade de São José dos Campos, repetindo a sede de 2015, mas agora com a realização de jogos em dois clubes: Associação Esportiva São José e Daher Tennis Lounge. O torneio será disputado entre os dias 5 e 13 de março, sendo os dias 5 e 6 reservados ao qualifying.

Em 2015, a 45ª edição foi histórica ao ter pela primeira vez um bicampeão na chave masculina de simples, com o gaúcho Orlando Luz vencendo a final contra o paulista Igor Marcondes na categoria 18 anos. Foi o segundo ano consecutivo em que dois brasileiros decidiram o título masculino. Na chave feminina, a americana Usue Arconada foi campeã ao vencer a também americana Francesca Di Lorenzo.

A categoria 16 anos teve como campeões o argentino Juan Martin Jalif na chave masculina e a chilena Fernanda Labraña na chave feminina. Já na categoria 14 anos, o campeão no masculino foi o brasileiro Mateus Alves e a campeã do feminino foi a russa Anfisa Danilchenko.

O torneio tem em seu hall de campeões jogadores que se tornaram grandes nomes do tênis mundial como John McEnroe, Thomas Muster e Andy Roddick no masculino, Helena Sukova, Svetlana Kuznetsova e Eugenie Bouchard. Mas também teve em suas chaves vários tenistas que não tiveram grande participação e vieram a se tornar estrelas posteriormente, como Yannick Noah, Juan Martin Del Potro, Jo-Wilfried Tsonga, Marcelo Melo, Fabio Fognini, Kei Nishikori, David Goffin, Amelie Mauresmo, Marion Bartoli, Ana Ivanovic, Dominika Cibulkova, entre outros.

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Banana_Bowl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.